O Centro de Relações com o Consumidor (CRC) foi constituído em junho de 2000 como o canal de relacionamento da ANP com o público, em especial os consumidores dos produtos da indústria do petróleo e do gás natural, buscando a proteção dos seus interesses.

Você pode ligar gratuitamente ou enviar fax para 0800 970 0267, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, ou enviar perguntas, denúncias, reclamações, sugestões e elogios por meio dos formulários abaixo indicados:

Se preferir se comunicar com a ANP por carta, envie a correspondência ao CRC, para o endereço abaixo:

Av. Rio Branco, 65 / 22º andar - 20090-004 - Rio de Janeiro - RJ

Para saber mais sobre o CRC, clique aqui

A ANP recomenda que sempre que for abastecer seu veículo, ou adquirir um botijão de GLP, solicite a nota fiscal, que contém o CNPJ do estabelecimento. Lembramos que temos mais de 100 mil agentes econômicos registrados e nem sempre é possível localizarmos o estabelecimento com os dados incompletos.

Os campos indicados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório, estas informações serão encaminhadas para a área responsável na ANP.

Formulário de envio de mensagens

Formulário de envio de denúncias e reclamações

DADOS DO ESTABELECIMENTO DENUNCIADO: (informe o maior número de dados possível)

DADOS PESSOAIS: (preencha apenas caso queira se identificar)